Seguro Residencial

Como funciona o seguro residencial: veja coberturas e preços

O Seguro Residencial é um produto criado para cuidar não só de um grande patrimônio, como é uma casa ou apartamento, mas para resguardar o lar do segurado. Essa modalidade proporciona tranquilidade que vai além das coberturas contratadas.

Solicite Contato

    Seguro Residencial

    O que é e para que serve o seguro residencial?

    O Seguro Residencial é uma proteção para o lar do segurado que engloba um conjunto de coberturas que podem ser contratadas para esse fim. Basicamente, trata-se de um produto que vai resguardar o patrimônio, garantindo uma indenização em caso de sinistros que causem prejuízos, de acordo com o que está estipulado na apólice.

    Como se não bastasse, o contrato de Seguro Residencial também é um apoio para o segurado no dia a dia para eventuais problemas que podem acontecer na residência, entre outros benefícios, conforme explicaremos ao longo do texto.  

    Quais as principais coberturas

    Para entender melhor o Seguro Residencial e como funciona, você precisa conhecer as suas coberturas. Elas correspondem ao conjunto de sinistros que dão direito à indenização para o segurado. As principais são: 

    Incêndio

    O texto fornecido descreve a cobertura básica do Seguro Residencial, que inclui proteção contra incêndio, raio e explosão. Em caso de sinistro, como um vazamento de gás que causa uma explosão, o segurado recebe indenização para cobrir os prejuízos financeiros, conforme previsto na apólice.

    .

    Roubo e furto

    O seguro residencial oferece cobertura contra roubo e furto, garantindo que os moradores não sofram prejuízo financeiro caso seus bens sejam levados por criminosos. A indenização cobre perdas em casos de roubo (com ameaça ou violência) e furto (arrombamento ou destruição de obstáculos).

    Danos elétricos

    O Seguro Residencial com cobertura para danos elétricos protege os aparelhos da sua casa contra problemas de energia, como curto-circuito. Se seus equipamentos forem danificados, a seguradora garante o reparo ou a indenização.

    Impacto de veículos e queda de aeronaves

    Essa cobertura, que também pode ser adicionada ao Seguro Residencial, protege contra prejuízos causados por batidas de veículos ou acidentes aéreos. Dessa forma, se um carro desgovernado colidir e danificar o muro ou portão da residência, por exemplo, a seguradora efetuará a indenização de acordo com o que está descrito na apólice. 

    Desastres naturais

    Quanto ao seguro vendaval, o que cobre? Ao contratar o Seguro Residencial, é possível adicionar a cobertura que engloba desastres naturais. Essa proteção garante ao segurado indenização em caso de danos ao imóvel causados por vendaval, tornado e chuva de granizo, por exemplo. 

    Desmoronamento

    Com esta cobertura contratada, o Seguro Residencial cobre desmoronamento parcial ou total, reconstrução por ameaça de mais um desmoronamento ou demolição e ainda despesas por manutenções para prevenir novos prejuízos.

    Seguro Residencial

    Por que devo contratar um Seguro Residencial?

    Para deixar o seu lar protegido contra os mais diversos imprevistos, é essencial contratar o Seguro Residencial. Além das coberturas que resguardam o seu patrimônio, ainda é possível contar com os serviços emergenciais, que podem ser acionados para problemas corriqueiros do dia a dia que causam grandes dores de cabeça. Confira abaixo quais são os principais motivos para adquirir esse produto.